Audiência do dia 25/04/2018 – TRT10 – Plano de Saúde

Em face dos documentos apresentados pelo Sindesv-DF e dos levantamentos feitos no mercado, o Grupo de Trabalho constituído pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) informou na reunião de 25/04, que apenas uma operadora (Prêmio) apresentou proposta de plano de saúde, no valor de 290 reais, na modalidade enfermaria e não encontrou no mercado preço menor. O nosso Plano de Saúde é apartamento e custa 270 reais.

Mesmo assim, o Sindicato Patronal não aceitou, afirmando que podem encontrar um plano de saúde mais barato. Se conseguirem tal feito, será ótimo, lembrando que não aceitaremos nada de qualidade inferior.

No entanto, a realidade nos aponta que o patronal não quer negociar e se continuar essa situação, não nos restará outra alternativa a não ser o Dissídio Coletivo e esperamos, caso venha a acontecer, que seja tão rápido quanto o julgamento do Dissídio dos companheiros do Metrô.

A presidente do TRT10 solicitou mais documentos a este Sindicato, e iremos apresentar no prazo estipulado de 48 horas, quando então será marcada uma nova data de reunião. Assim que tivermos essa data, informaremos à categoria.

SindesvDF Sempre Vigilante em Defesa da Categoria