Campanha Salarial 2017

Acabou a Paciência
Assembleia define prazo para patrões apresentarem proposta ou a greve começa na próxima quinta,

30/03

Em mais uma audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, dia 23/03, não se chegou a um consenso, pois os empresários presentes insistiram na figura do vigilante horista e também em desfigurar o nosso Plano de Saúde, o que acabaria inviabilizando o mesmo.

Diante de tanta intransigência, a direção do Sindicato informou aos procuradores do trabalho presentes que iniciaria a Assembleia convocando a greve de imediato. O procurador, Dr. Valdir, pediu mais um prazo, para a próxima quinta-feira, dia 30/03, às 16h, em nova audiência para construir uma saída para o impasse. O Sindicato Patronal chamou a direção do Sindicato dos Vigilantes para uma reunião, na terça-feira, dia 28/03, e que até essa data tentaria conversar com os empresários para apresentar uma proposta.

A direção do Sindicato dos Vigilantes informou aos presentes que iria submeter a situação à vontade da categoria, que estava de frente ao MPT aguardando o início da Assembleia Geral.

Após informar a todos e todas sobre a situação, os vigilantes aprovaram por unanimidade dar o prazo até quinta-feira para que os patrões apresentem uma proposta. Caso contrário, também aprovaram o início da greve nesse mesmo dia, pois a paciência acabou e não aceitaremos protelar essa situação por mais tempo.

Assembleia Geral com Indicativo de Greve

Alertamos todos os vigilantes para que compareçam à próxima audiência no Ministério Público do Trabalho, seguida de Assembleia Geral. Se tivermos que começar a greve no dia 30/03, é preciso que todos e todas estejam presentes e com muita disposição de luta.

Continuem firmes e mobilizados, não aceitem provocações de capachos e marionetes que estão tentando vender as nossas conquistas para os patrões, inventando boatos e mentiras para enfraquecer a nossa luta.

Conversem com seus colegas e expliquem sobre a importância de comparecerem no dia 30/03 em frente ao Ministério Público do Trabalho, quando teremos duas alternativas: a vitória ou a greve.