CNTV, Sindesv-DF e demais sindicatos lançam campanha nacional cobrando colete balístico feminino.

Em uma campanha nacional liderada pela Confederação Nacional dos Vigilantes lançada nesta quinta-feira, 13 de junho de 2024, cobrando que as empresas forneçam colete balístico feminino às vigilantes com o objetivo de proteger a vida e também oferecer maior conforto às mulheres.

Lembramos que o colete balístico feminino se adapta melhor ao corpo da mulher, oferecendo maior segurança e conforto nos movimentos. Além disso, o custo é compatível com os coletes usados atualmente e, portanto, não há qualquer impedimento para o seu fornecimento por parte das empresas. Lembramos que o Exército já tem uma norma que trata do assunto e buscaremos na luta, nas negociações e na legislação o fornecimento desse EPI – Equipamento de Proteção Individual às nossas vigilantes.

Viva a vida.

Assista a entrevista com o presidente da CNTV José Boaventura.