Esclarecimento sobre o estudo para trocar vigilante por porteiro

Antes da conclusão da licitação que o GDF fez para serviço de segurança privada, o Tribunal de Contas do DF, através do item III, “q”, da Decisão nº 5277/2016, estabeleceu a criação de Grupo de Trabalho visando à realização de estudos amplos que abrangem o conjunto de serviços visando a garantia e a modernização da segurança do patrimônio público.

Na época, o GDF criou um Grupo de Trabalho que agora está em fase de conclusão. No entanto, substituir porteiro para exercer atividade de segurança privada é proibido pela Lei 7.102.

Por isso, o Sindicato tranquiliza os vigilantes pois esta situação, se for levada adiante, levará muito tempo para ser concluída. Não podemos entrar nesse clima de desespero, pois além de tudo, a categoria tem o Sindicato e os deputados Chico Vigilante e Erika Kokay para lutar em defesa dos interesses dos vigilantes.

Vamos manter o foco em nossas reivindicações, pois estamos em Campanha Salarial e as negociações estão acontecendo. Assim que tivermos uma proposta, chamaremos uma Assembleia Geral para a categoria avaliar a mesma.

O momento agora é de mobilização, união e luta.