PROCESSO DA IPANEMA
Na data de 15/07/2025, o acordo que havíamos celebrado com a Ipanema foi finalmente homologado. Por exigência do Ministério Público do Trabalho, da Procuradoria do Distrito Federal e do próprio juiz do Trabalho, os vigilantes que já haviam contratado advogados particulares e ajuizaram ação foram excluídos do nosso processo.
Segundo essas autoridades, ao contratar um advogado particular o vigilante deixou subentendido que não deseja participar do nosso acordo, além do fato que ele não pode receber duas vezes pelo mesmo objeto.
PROCESSO DA AVAL
No caso da AVAL, o acordo já havia sido homologado, o alvará estava pronto e os valores já se encontravam na Caixa Econômica, aguardando liberação para pagamento.
No entanto, cerca de 20 vigilantes haviam contratado advogados particulares e ingressado com ações individuais. Diante disso, a Procuradoria do Distrito Federal solicitou a suspensão do pagamento e a exclusão dessas pessoas do acordo. O juiz acatou o pedido e determinou que fossem retiradas da lista todos aqueles que já possuíam processos individuais.
Estamos agora finalizando uma nova relação, com a exclusão desses nomes, o que acabou provocando o atraso no pagamento.
Infelizmente, esses companheiros, mesmo sem intenção, acabaram atrasando o recebimento dos demais que já estavam prestes a receber seus direitos.
PROCESSOS INDIVIDUAIS
Aconselhamos que os vigilantes que já contrataram advogados e têm processos individuais em andamento sigam com suas ações, pois, por determinação do próprio juiz, essas pessoas serão excluídas do processo conduzido pelo Sindicato, não por nossa vontade, mas por exigência judicial. Pedimos que quem não entrou com ação individual, não o faça neste momento, para evitar novos atrasos que podem prejudicar os próprios companheiros que aguardam o pagamento.
Estamos desenvolvendo todos os esforços para agilizar o pagamento de todos.