Moção em apoio aos vigilantes

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), encaminhou moção ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e à Liderança do PSB na Câmara dos Deputados, repudiando a decisão do GDF de demitir os mais de 600 vigilantes.

FPP_3417

A deputada Erika Kokay denunciou a situação dos vigilantes na manhã desta quarta-feira (15/06) durante reunião ordinária da Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público da Câmara Federal, da qual a parlamentar é membro titular. Após a questão de ordem apresentada pela parlamentar, o colegiado acatou por unanimidade a proposta de encaminhar moção ao GDF. Documento será enviado também à liderança do PSB na Câmara.

“É absolutamente incoerente o GDF anunciar essas demissões no momento em que pretende realizar, em data ainda não divulgada, pregão eletrônico para contratação de mais de sete mil novos vigilantes”, diz a nota, assinada pelos deputados Erika Kokay (PT-DF), Vicentinho (PT-SP), Leonardo Monteiro (PT-MG), Wolney Queiroz (PDT-PE), presidente da Comissão de Trabalho, e Flávia Moraes (PDT-GO).

Por fim, o documento solicita que Rollemberg suspenda o processo de dispensa dos trabalhadores, até que se defina os procedimentos licitatórios para a contratação de novos profissionais.

Veja a moção na íntegra AQUI.

Com informações
Francisco Neri