Nova reunião na Secretaria de Saúde para tratar de atrasos de salários da Ipanema

Na tarde de segunda-feira, 24/06/2024, o presidente do SINDESV-DF, Paulo Quadros, juntamente com o deputado Chico Vigilante e o diretor do Sindicato, Luiz Valmir, estiveram em reunião com a Secretária de Saúde do DF, Drª Lucilene Florência, para, mais uma vez, tratar da empresa Ipanema que, além de atrasar o pagamento de salários dos vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF, não está distribuindo os uniformes e nem pagamento as férias, além do não pagamento do tíquete refeição. Uma situação que já ultrapassou todos e limites e tanto o SINDESV-DF, como o deputado Chico Vigilante, tem cobrando insistentemente uma solução para o problema, além das paralisações que ocorrem todos os meses.

Dentre as propostas apresentadas na reunião tem a de aplicar uma multa de R$ Um milhão de reais diários à Ipanema se o pagamento de seus empregados que prestam serviço em hospitais e unidades de saúde do DF não seja feito até o quinto dia útil do mês, conforme determina a legislação.

A Secretaria de Saúde também está se preparando para tirar a Ipanema e colocar uma Empresa que tenha aporte financeiro para pagar os salários e demais benefícios dos vigilantes.

A direção do SINDESV-DF está atenta a cobrar o cumprimento do acordado na reunião, acrescentando que a Drª Lucilene afirmou que os vigilantes são imprescindíveis e exercem atividade essenciais.