Vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde recebem seus salários!
Quando chegou o quinto dia útil do mês sem qualquer previsão de que os vigilantes das empresas Confederal, Ipanema e Brasília não receberiam seus salários, o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) chamou os trabalhadores para uma paralisação a partir das 07h do dia 10/10, segunda-feira. Ao mesmo tempo em que distribuía o material aos vigilantes nos hospitais, postos de saúde e upas, a direção da entidade se reuniu para planejar a paralisação e fazer a pressão necessária para o sucesso do movimento.
Com a paralisação, houve uma grande repercussão na imprensa local, pois os postos de segurança privada de hospitais, centros de saúde e upas estão entre os mais vulneráveis sem a presença do vigilante, inclusive com riscos à integridade física de médicos, pacientes e demais funcionários, além do risco ao patrimônio dessas unidades.
A imensa maioria dos 2,7 mil vigilantes das unidades de saúde aderiu a paralisação, que durou dois dias e, com o salário depositado na noite do dia 11/10, os trabalhadores retornaram aos seus postos.
Esta é a incrível capacidade de luta e mobilização da categoria e a maior demonstração de que os vigilantes são extremamente necessários para o bom funcionamento de hospitais, upas e postos de saúde.
O Sindicato agradece imensamente aos bravos companheiros e companheiras que foram à luta, juntamente com o seu Sindicato, para defender seus direitos. É assim que a coisa funciona: na mobilização, unidade e coragem.
Aos poucos que deixaram de lutar, e que também receberam seus salários, agradeçam aos seus corajosos(as) colegas de trabalho, e se inspirem em quem luta e defende o que é justo. Esperamos que na próxima, estejam todos juntos e com adesão de 100%.