Patrões mentem e tentam intimidar vigilantes

O Sindicato Patronal distribuiu um jornal para a categoria, na manhã do dia 14/12, carregado de mentiras e ameaças aos vigilantes caso insistam em manter a Pauta de Reivindicações e cobrar reajuste salarial. Não serão mentiras e argumentos falsos, além de documentos frágeis que irão nos intimidar. Nossa Campanha Salarial está mantida, está firme e a categoria está atenta e mobilizada para o chamamento do Sindicato.

Quebrando a mentira 1

O Sindicato Patronal, para tentar confirmar suas previsões nefastas, publicou um documento em que o GDF afirma que se houver reajuste salarial nos contratos de serviços terceirizados, haverá, proporcionalmente, redução no quadro de trabalhadores. Ocorre que o documento é do dia 24 de março de 2016 e essas reduções já ocorreram. Isto significa que esse documento não tem qualquer validade para o momento atual.

Quebrando a mentira 2

O Sindicato Patronal, para confirmar sua versão de que se houver reajuste na data-base dos vigilantes do DF, o GDF irá substituir os vigilantes por porteiros e segurança eletrônica e publica o aviso de chamamento público que tem por objetivo a apresentação de produtos/serviços para Gestão de Segurança Patrimonial do GDF e que prevê prestação de serviços de vigilância, agentes de portaria, recepcionistas, rondas motorizadas, sistemas integrados de vigilância eletrônica, drones, cães, seguros patrimoniais, e demais inovações pertinentes ao setor.

Quanto a essa audiência pública, o Sindicato já está tomando as devidas providências, e já providenciou documentação afirmando que a intenção do GDF sobre os itens contidos na prestação de serviço de segurança patrimonial não procede, pois o Estatuto da Segurança Privada aprovado na Câmara dos Deputados e aguardando votação em segundo turno no Senado, prevê exatamente o contrário das intenções do GDF.