Piso nacional dos Vigilantes é debatido na Câmara dos Deputados

Piso Nacional dos Vigilantes é debatido na Câmara dos Deputados

Vigilantes de todo o País participaram nesta quarta (11/06) da reunião da Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a proposta de piso, apresentada no projeto de lei (PL 4238/12) já em tramitação, que estipula faixas entre R$ 800 e R$ 1100, de acordo com o grau de risco na atuação do profissional. O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, apresentou uma proposta em substitutivo ao PL 4238/12. Para os vigilantes, o valor ideal é de R$ 3 mil. “Para nós, não há faixas específicas de perigo. Todos os trabalhadores correm risco de vida e sofrem pressões internas e externas que impactam na saúde. Os trabalhadores morrem em qualquer lugar, seja em uma escolinha infantil, em um banco ou em um carro-forte”, afirmou.