Plantão Olho Vivo

Irresponsáveis tentam dividir os vigilantes
e rifar seus direitos e conquistas
!

Pessoas mal intencionadas estão soltando notinhas no whatsapp convocando os vigilantes que estão desempregados para comparecerem à nossa audiência no Ministério Público do Trabalho, dia 23/03, para defenderem a figura do horista, que é o maior desejo patronal e um dos motivos de ainda não termos fechado a nossa Campanha Salarial 2017.

Esses boateiros estão em algumas empresas e até dentro do Sindicato Patronal. Se o Sindicato dos Vigilantes não aceita a figura de horista é porque tem conhecimento de que será péssimo para a categoria. Imaginem que um vigilante horista trabalhe 3 horas por dia. No final do mês, ele receberá um salário de R$ 736,00 reais. Ora, como aceitar que tenhamos dois salários na categoria? Um de R$ 2.444,00 reais e outro menor que o salário mínimo.

Gostaríamos que todos os vigilantes estivessem empregados, mas, ao mesmo tempo, não podemos aceitar a figura de horista, pois se em um primeiro momento surja uma ou outra vaga para quem se sujeitar a ganhar essa miséria, em um segundo momento, milhares dos atuais vigilantes que estão no exercício da atividade passarão a ser horista. Este é o sonho patronal, de reduzir salários e aumentar seus lucros.

Já vimos isso acontecer em outros estados e foi exatamente como estamos falando: os salários foram reduzidos da maioria dos vigilantes.

Portanto, alertamos todos os nossos associados e associadas para que compareçam à audiência pública e Assembleia Geral  no dia 23/03 – quinta feira a partir das 15h para barrarmos de vez essa tentativa irresponsável de alguns empresários alojados no sindicato patronal, junto com seus empregados puxa-sacos, de destruir a nossa Convenção Coletiva. Vamos dizer não à figura do horista.

SindesvDF – Sempre vigilante em defesa da categoria!