Plenária da CUT define ações contra desmonte no DF nesta quinta (20/10)

plenaria-contra-o-desmontesite

CUT Brasília e sindicatos filiados realizarão uma Campanha para denunciar e barrar o retrocesso que vem sendo instalado na capital federal através da política do governador Rodrigo Rollemberg. As ações serão discutidas em plenária nesta quinta-feira (20), às 9h30, na sede da Central.

“Não vamos ficar calados diante das medidas abusivas e reacionárias de Rollemberg. A CUT Brasília está organizando toda sua base para responder os ataques do governador, que quer instalar o caos no DF”, afirma o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

Desde que assumiu a principal cadeira do Executivo local, em 2015, Rodrigo Rollemberg vem aplicando uma política similar a do presidente golpista Michel Temer. Demissão em massa de terceirizados, tentativa de privatização da saúde e da educação, além de empresas do Estado; aumento de impostos, calotes e congelamento de salários no funcionalismo e várias outras ações que divergem totalmente dos pontos apresentados pelo governador em sua plataforma de campanha.

“Não tem outro caminho a não ser a greve geral da classe trabalhadora. Vamos parar nossas atividades no dia 11 de novembro para mostrar a nossa indignação diante deste golpe que é aplicado nos trabalhadores, nas trabalhadoras e na sociedade em geral”, alerta o secretário-geral da CUT Brasília Rodrigo Rodrigues.

Ele afirma que a plenária desta quinta (20) também debaterá o desmonte do Estado, implementado através da PEC (241) que reduz investimentos na saúde e na educação por 20 anos, do projeto de lei que precariza ainda mais as relações de trabalho (PLC 30 – antigo PL 4330), da reforma da Previdência, do negociado sobre o legislado e outras propostas e projetos do golpista Michel Temer e sua base aliada no Congresso.

Fonte: CUT Brasília