Seminário de Mobilização define pauta de reivindicações dos Vigilantes do DF

[metaslider id=3625]

O Sindicato dos Vigilantes do DF (SINDESV-DF) promoveu no último sábado (13) um Seminário de Mobilização para a categoria. Além da análise sobre a conjuntura local e nacional, os Vigilantes definiram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2015.

Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, a categoria determinou as propostas de melhorias para a Campanha de 2015. Reajuste salarial de 15%, vale-alimentação de R$ 30, cesta básica, além de melhorias em algumas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como as que tratam sobre o plano de saúde e as condições de trabalho.

A Campanha do Piso Nacional de R$ 3 mil, liderada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), também foi debatida durante o Seminário. A mobilização dos trabalhadores é fundamental para que o Projeto de Lei 4238/12, em tramitação no Congresso Nacional, seja alterado e aprovado.

O Seminário prepara a categoria para a próxima data-base, esclarece os trabalhadores sobre a realidade econômica e política do país e do DF e evidencia a importância dos Vigilantes se manterem unidos e engajados na luta. A unidade da categoria é fundamental para driblar as dificuldades e obter os melhores resultados durante as negociações com o patronato. De acordo com o vice-presidente do SINDESV-DF e diretor da CNTV, Francisco Paulo de Quadros, “se a proposta apresentada pelos patrões à categoria não suprir as nossas reivindicações, em 2015 vai ter greve”, alerta.

Na próxima quinta-feira (18), o SINDESV-DF convoca todos os Vigilantes do DF a participar da Assembleia Geral, marcada para as 19h30, na Praça do Cebolão, localizada no Setor Bancário Sul.

Estiveram presentes o deputado distrital e diretor do SINDESV-DF, Chico Vigilante, a deputada federal Erika Kokay, o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto e o técnico do Dieese, Tiago Oliveira.

Fonte: CNTV