Sobre o desconto dos dias parados e do tíquete

Algumas empresas já descontaram o tíquete refeição dos dias parados e devem descontar também dos salários. O Sindicato esclarece que esses descontos ainda são objeto de negociação no Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região (TRT10), com mais uma audiência de negociação marcada para o dia 9 de abril e se tivermos êxito nessa questão, as empresas terão que devolver os valores descontados.

Reconhecemos o quanto esses valores farão falta no orçamento familiar, mas a greve foi uma necessidade, uma vez que os empresários queriam tirar muito da categoria, indo até além da reforma trabalhista, com grandes prejuízos que iriam refletir durante todo o ano e nos próximos anos também.

Adicional Noturno: pagamento a menor
Algumas empresas estão pagando o adicional noturno a menor, de acordo com o que determina a reforma trabalhista, embora essas empresas recebam o que está na planilha.

O adicional noturno também será objeto de negociação no TRT10 e caso tenhamos êxito, as empresas terão que devolver os valores.

Temos esperança que muitos dos nossos benefícios e conquistas serão mantidos nas negociações no TRT10, o que certamente justificará a nossa greve e a grande luta da categoria para impedir que os empresários colocassem tantos retrocessos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Uma greve é feita de muitas batalhas. Podemos perder algumas, ganhar outras, o que não podemos é deixar de lutar, jamais. Sem a luta da classe trabalhadora, o que nos restaria, seria a escravidão.

Vamos confiar e ter fé de dias melhores por causa da nossa capacidade de luta, unidade e mobilização.