Todos unidos pela aprovação do Estatuto da Segurança Privada

Após reunião, realizada na última terça-feira (06/08), entre o presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, o relator do projeto do Estatuto da Segurança Privada, Senador Laécio Oliveira, o deputado Distrital Chico Vigilante e os dirigentes da CNTV e de vários sindicatos de vigilantes a ela filiados, ficou definido que a presidência do Senado irá colocar o projeto de estatuto da segurança privada na pauta de votação no Plenário do Senado, no dia 13/08, terça-feira.

O Estatuto da Segurança Privada, atualmente em tramitação no Senado Federal, é um projeto de lei que visa regulamentar e fortalecer a categoria dos profissionais de segurança privada no país. Sendo aprovado, o estatuto trará novas diretrizes e melhorias para as condições de trabalho dos vigilantes, além de assegurar direitos e benefícios essenciais para a categoria.

Sua aprovação é fundamental para o reconhecimento e valorização dos vigilantes em todo o Brasil. Precisamos de uma legislação que proteja nossos direitos e assegure melhores condições de trabalho para todos, gere empregos e traga mais conquistas.

Fonte: CNTV – Confederação Nacional dos Vigilantes