Valeu Chico Vigilante!

Projeto que estabelece vigilância 24h em bancos é aprovado e sancionado!

Assaltos e explosões de caixas eletrônicos, uma farra que tomou conta do País, em 2016, não vai encontrar campo fértil no Distrito Federal, em 2017. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sancionou o projeto de lei 1.120/2016 no dia 2 de janeiro. O texto, que obriga a contratação de vigilância armada 24 horas em agências bancárias e cooperativas de crédito, é de autoria do deputado distrital Chico Vigilante (PT).

Agora, todas as unidades bancárias do DF passarão a ter vigilância ininterrupta inclusive aos finais de semana e feriados.

A nova lei garante aos vigilantes permanecerem no interior das agências, em local seguro. Também obriga a instalação de um “botão de pânico” e telefone para rápido acionamento da polícia, em caso de ocorrências.

O projeto de Chico Vigilante sofreu forte pressão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contrária à criação de novas despesas com agentes de segurança nas unidades bancárias do País, embora o setor tenha lucrado, apenas no primeiro semestre de 2016, cerca de 26 bilhões de reais.

“Esse é um projeto que vai dar segurança à população, gerar centenas de empregos para vigilantes e não vai fazer nem ‘cosquinha’ nos lucros dos bancos”, afirma o deputado.

O Sindesv-DF agradece ao deputado Chico Vigilante

O Sindicato dos Vigilantes agradece ao deputado Chico Vigilante por mais um projeto que beneficia a categoria e que criará muitos postos de trabalho em todo o DF. O projeto já é lei, pois foi sancionado pelo governador Rollemberg e chega em boa hora, pois hoje vivemos uma crise no setor com muitas demissões.

O Sindicato teve importante participação na aprovação do projeto, sempre presente nas discussões e cobrando que os demais parlamentares aprovassem a matéria. Com a vigilância 24 horas nos bancos, haverá, além de mais empregos no setor, mais segurança para a população.

Com informações da CNTV e da Ascom do deputado Chico Vigilante