VENCEMOS O PRIMEIRO ROUND, MAS A LUTA ESTÁ LONGE DE ACABAR

sindesv x brasfort

Desde 2012 que o Sindicato dos Vigilantes do DF vem cobrando da BRASFORT o correto pagamento do adicional de periculosidade (antigo risco de vida), já que a empresa não considera este adicional quando paga as férias, o 13º salário, etc.

Primeiro fizemos a reclamação no Ministério Público e depois ajuizamos uma ação trabalhista.

Esta ação tinha duas finalidades: a primeira, obrigar a empresa a começar a pagar as férias, o 13º salário, etc., corretamente, ou seja, incluindo o adicional de periculosidade. A segunda finalidade é receber a diferença do pagamento de 2010 em diante.

No dia 19.12.2014 finalmente o processo foi julgado em primeira instância e a sentença nos deu razão.

No entanto, o processo está longe de acabar. Ainda existe a possibilidade de vários recursos.

Este processo poderá durar alguns anos, portanto vamos continuar na luta até a vitória final.