20 de junho é o dia do Vigilante

Ser vigilante é uma grande responsabilidade, pois a proteção de vidas e patrimônios está em suas mãos. No entanto, a sua vida, no exercício da atividade, está sempre em risco.

Ao adentrar em um banco, hospital, órgãos públicos e privados, escolas, dentre tantos lugares, a primeira pessoa a ser vista é o vigilante, que está ali para garantir a segurança desses locais.

Somos uma nação de homens e mulheres orgulhosos da profissão, com grandes conquistas alcançadas através da luta, e com tantas reivindicações ainda a serem contempladas e jamais desistiremos de chegar no topo e mostrar à sociedade a importância de ser vigilante, estar vigilante e viver vigilante todos os dias, seja nas madrugadas frias, no sol, na chuva, sempre estaremos lá, por você, por todos.

Somos considerados atividade essencial, bancos não abrem sem o vigilante, tampouco os hospitais funcionam sem a nossa presença. Por isso, neste 20 de junho, temos algo a dizer: Respeitem o vigilante, respeitem esta categoria composta de pessoas com sonhos, ideais e acima de tudo, compromissada com a vida.

Durante toda esta pandemia, estivemos presentes e trabalhando cotidianamente para garantir a segurança, arriscando nossas vidas, mais uma vez. A orientação: “fique em casa” não coube ao vigilante e fomos para as ruas enfrentar o vírus, pois o nosso sustento e de nossas famílias também era, e é, essencial.

Que Deus abrace os mais de 58 vigilantes que perdemos para a COVID-19 e nosso Senhor Jesus Cristo conforte suas famílias, amigos e colegas de trabalho.

Parabéns vigilantes pelo seu dia, 20 de junho. Mas consideramos, dada a importância do que você faz diariamente, que todo dia é dia do vigilante.

 

Preparar para impressão