36 anos da Primeira Greve dos Vigilantes no DF

Convite aniversário primeira greve

No próximo dia 16 de outubro, às 15h, na Câmara Legislativa do DF, os Vigilantes brasilienses tem um encontro marcado com a memória de luta da categoria.

Proposta pelo deputado Chico Vigilante, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza uma Sessão Solene em homenagem aos 36 anos da primeira greve dos vigilantes do Distrito Federal.

A primeira greve aconteceu no ano de 1979, e entre as reivindicações, estavam a jornada 12/36, auxilio alimentação, uniforme e garantias de direitos trabalhistas.

Chico Vigilante ressalta a importância da atividade. “É a minha categoria que muito me orgulha. Foi nesta greve, que tive o primeiro contato com o ex-presidente Lula, na época, ele era do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e contribuiu efetivamente para o sucesso daquela greve”, relembrou.

Convide os amigos e venha participar deste momento de homenagens e memória da nossa categoria.

Somos Todos Vigilantes!!!