Informe aos vigilantes sobre a audiência de conciliação no TRT

Nesta segunda, 19/06, tivemos mais uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho para tratar da questão do horista, que é o que está em pendência para fecharmos a nossa data-base. No entanto, mais uma vez, os patrões insistem em implantar o horista e o Sindicato, naturalmente não aceita, pois sabe que será um grande prejuízo para a categoria.

Continuaremos lutando contra o horista em nossa categoria, pois sabemos que nos locais onde foi implantado, muitos perderam seus empregos ou foram substituídos pela modalidade de horista com grande redução em seus salários.

A audiência aconteceu às 13h30 e foi a última relativa ao Dissídio Coletivo e por não haver consenso entre os sindicatos, o presidente do TRT deu por encerrada a instrução processual, e em seguida encaminhou o processo ao MPT – Ministério Público do Trabalho, que dará um parecer. Segundo o próprio Procurador, será dada prioridade ao processo.

Após o retorno do processo ao MPT, o presidente sorteará um desembargador que será nomeado relator do mesmo e este designará uma audiência, onde seu relatório e o seu voto serão submetidos aos demais desembargadores em sessão de julgamento.

Assim que tivermos a data deste julgamento, informaremos a categoria, bem como qualquer novidade nesse sentido.

Firmes e fortes companheiros e companheiras. Estamos lutando pelo justo, pelo correto e pelo que é melhor para os vigilantes do DF.

Sindicato dos Vigilantes do DF

Horista Não!