Quatro vigilantes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foram colocados em quarentena após apresentarem sintomas do coronavírus. Eles tiveram contato com o marido de paciente internada com a infecção.
O homem de 45 anos e a mulher de 52 são os únicos dois pacientes do Distrito Federal que tiveram exames e contraprovas positivos para a doença. Nesta sexta, o quadro de saúde dela se agravou.
O terceiro caso, de um vice-presidente do Flamengo que está internado em Brasília, aguarda a contraprova. O primeiro teste deu positivo para coronavírus.
Os vigilantes do Hran estão em casa. Eles realizaram exames na última terça-feira (10/03) e na quinta-feira (12/03) para confirmar ou descartar a contaminação. O resultado sai neste sábado (14/03).
A informação foi confirmada pela Aval Segurança, que cuida das instalações do Hran. Segundo a empresa, eles tiveram contato com André Luís Souza Costa da Silva, 45 anos, marido da paciente com coronavírus internada na unidade.
Até esta sexta-feira (13/03), segundo informações da empresa, os vigilantes teriam tido apenas tosse, um dos sintomas da Covid-19. Nenhum outro quadro característico da doença foi informado à Aval.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde disse que ainda não foi informada da situação. A pasta acrescentou que divulga notícias diárias sobre o coronavírus no DF, com o número de casos descartados, excluídos, em investigação e confirmados.
Fonte: Metrópoles