Academias de Formação e Aperfeiçoamento de vigilantes: Pelo cumprimento de decreto do GDF contra o Coronavírus, Sindicato faz fiscalização

Durante a manhã desta segunda, 16/03, foram formadas equipes de diretores do Sindicato dos Vigilantes para visitarem todas as academias e escolas de formação e aperfeiçoamento de vigilância e segurança privada e verificar se as mesmas estão cumprindo a Portaria 3233 do Ministério da Justiça que determina que não pode haver mais de 45 alunos por sala e temos conhecimento de que tem academia com mais de cem alunos por turma. O Sindicato vai tomar providências nesse sentido, por considerar a situação inadmissível.
Quanto ao funcionamento das academias, o Sindicato entende que elas estão descumprindo o DECRETO Nº 40.520, DE 14 DE MARÇO DE 2020, do GDF que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, e dá outras providências. Das nove academias credenciadas, apenas duas estavam fechadas, outras sete estavam abertas em descumprimento ao decreto. Diante disso, o Sindicato está elaborando ofício pedindo providências ao GDF e esclarecimentos à Polícia Federal.

Hospitais

As equipes também visitaram hospitais públicos para avaliarem se os vigilantes receberam máscaras e álcool em gel, conforme solicitado pelo SINDESV-DF, na semana passada, em ofício encaminhado às empresas tomadoras de serviço e à Secretaria de Saúde do DF e foi constado que em alguns hospitais, os vigilantes estão usando máscaras e em outros não e estamos cobrando providências imediatas para resolver essa situação com urgência.
Também visitaremos os hospitais particulares que tiverem vigilantes para pedir equipamentos de proteção individual.