No dia 05 de dezembro de 2024, por volta das 22 horas, dois vigilantes, já com os portões fechados do Parque Ecológico de Santa Maria-DF, foram fazer uma ronda e viram três elementos agachados. Acreditando que se tratava de usuários de drogas que haviam pulado o portão, os vigilantes se aproximaram e logo tiveram uma arma apontada para eles, lembrando que os vigilantes não estavam armados.
Ali mesmo eles começaram a ser espancados com uma tonfa (cassetetes) e levados até a guarita que foi arrombada pelos indivíduos e os vigilantes foram amarrados, sofrendo ainda novas agressões. Os bandidos procuravam armas de fogo, mas não encontraram e levaram armas não letais como spray de pimenta e outras. Um dos vigilantes teve o seu carro roubado e a mãe de um deles passou mal diante da situação e encontra-se em uma UTI.
Traumatizados os vigilantes queriam mudar de posto mas a empresa recusou, além de não dar apoio. Diante disso, a direção do SINDICATO DOS VIGILANTES DO DF entrou em contato com a direção da Empresa e, mais uma vez, recusaram mudar os vigilantes de posto de serviço em uma atitude fria e desrespeitosa diante do sofrimento e dos ferimentos que sofreram. Por isso, a direção do SINDESV-DF repudia veementemente a atitude da MultServ.
Encaminhamos esta denúncia à imprensa para que toda a sociedade veja o tratamento desumano dado por certas empresas aos seus empregados.