A proposta do Sindicato dos Vigilantes é a de que os patrões cedam em seus lucros.
O deputado Distrital Robério Negreiros fez uma proposta, através de matéria publicada no Jornal Metrópoles, para evitar as demissões de que os vigilantes deveriam abrir mão de algumas conquistas acumuladas ao longo de anos e anos de lutas. Inicialmente, ele propôs redução de salário, mas depois tentou consertar e propôs redução de conquistas. O que dá no mesmo, pois as conquistas também se revertem em salário, como o tíquete refeição, o plano de saúde, o uniforme pago pela empresa, o adicional noturno, os 30% de risco de vida, entre outros benefícios.
São conquistas das quais não podemos e não abriremos mão em hipótese alguma. O Sindicato defende que o governo Rollemberg cumpra com a palavra e mais, com a licitação que ele próprio publicou prevendo 7.410 vagas, que o processo tenha o seu curso e sendo finalizado, ficará definitivamente provado que não há a menor necessidade de demissões. Ao contrário, a licitação prevê mais contratações, de pelo menos 710 vigilantes.
Outra coisa, quando o deputado Robério Negreiros fala que todos têm que ceder, qual é a parte do sacrifício dele? Em momento algum, ele citou que pretende reduzir seus lucros em cima de cada vigilante. E olha que não é pouco.
Ao contrário de reduzir salários e conquistas, o Sindicato defende o avanço das mesmas, pois são os vigilantes que estão em seus postos de trabalho arriscando suas vidas diariamente, muitas vezes solitariamente em locais ermos e desprotegidos, sendo alvo fácil da bandidagem. Enquanto isso, governo e empresários usufruem de toda a segurança que o cargo ou o dinheiro podem pagar.
A luta do Sindicato dos Vigilantes não permite um único centavo de retrocesso e defendemos a manutenção dos empregos com a certeza de que esses postos de serviço são extremamente necessários para a garantia do patrimônio público e a defesa da vida dos usuários, empregados e servidores.
Veja AQUI a proposta indecente do deputado dos patrões!