Preocupados com a situação dos vigilantes, principalmente os que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF (hospitais, postos de saúde, upas e demais unidades), diretores do Sindicato estiveram reunidos com a Técnica em Vigilância em Saúde do Trabalhador, Célia Regina da Costa Silva Pires, no dia 09/04/2020 para tratar da situação dos profissionais de segurança privada e cobrar EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual.
Nesta quinta-feira, 16/04/2020, a técnica Célia Regina assina nota recomendatória do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, documento com 5 páginas de recomendações a serem adotadas pelos vigilantes.
A direção do Sindicato considera que estas recomendações são também destinadas a todos os demais vigilantes que prestam serviço em postos fora da Secretária de Saúde. Nesse sentido, pedimos a atenção de todos e todas para as recomendações. Informamos ainda que a íntegra do documento está disponível em nosso site e redes sociais para o conhecimento de toda a categoria. Pedimos que leiam com atenção, para que possamos tomar todos os cuidados possíveis para evitarmos o contágio pelo Covid-19.
A seguir, publicamos uma das principais recomendações do documento e solicitamos que procurem ler a íntegra do mesmo. Lutar pela vida, pela saúde nossa e de nossas famílias é fundamental neste momento difícil.
Veja documento na íntegra: Nota Informativa para categoria Vigilantes