Atenção Vigilantes que prestam serviço no GDF, CCT e lei do Chico Vigilante garantem o seu emprego

Finalmente saíram os 16 lotes da licitação do GDF, fato que aguardávamos há muito tempo e pela qual lutamos nos últimos anos. Com a licitação e sem os tais contratos emergenciais, esperamos que os salários não se atrasem mais e que o GDF e as empresas não usem mais esse artifício para deixar o vigilante sem pagamento.
Com a licitação concluída, o Sindicato está concluindo um levantamento de todos os postos das Secretarias de Saúde e de Segurança para que os vigilantes possam ficar em seus postos de trabalho conforme determina lei de autoria do deputado Chico Vigilante e também de cláusula da continuidade da nossa CCT.
Ao todo, o pregão foi dividido em dezesseis lotes distribuídos por 65 órgãos do GDF. Somente a Secretaria de Saúde ficou com nove lotes. Os outros sete lotes são geridos pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e se destinam a atender mais 64 órgãos do governo.
 A licitação regular estava prevista para 17 de maio de 2016, mas foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para que pudesse ser analisada. O processo ficou sob avaliação do TCDF até o fim de outubro de 2016, quando a Corte fez uma série de apontamentos para ajustes.