Atenção vigilantes! Redobrem os cuidados com possíveis invasões!

O Sindesv-DF alerta os Vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde (hospitais, prontos socorros, upas e hospitais de campanha) para que tenham atenção redobrada com possíveis invasões!

Hospital de Campanha instalado no Estádio Mané Garrincha

Pessoas que desejam defender a tese de que os hospitais não estão ocupados com pessoas em tratamento do COVID-19 estão sendo incentivadas a invadir hospitais, principalmente aqueles em que têm pacientes em tratamento do COVID-19.

Fiquem alertas, tenham o máximo de cuidado, pois essas pessoas estão minimizando o vírus e, portanto, não têm o devido cuidado para se protegerem do COVID-19 e podem ser portadores do vírus.

Instituto Hospital de Base

É preciso entender que o COVID-19 é como uma roleta russa. Em alguns, os sintomas são apenas de gripe, em outros não há qualquer sintoma, esses são os assintomáticos. No entanto, ainda não sabemos o motivo, o vírus é fatal para milhares de pessoas, sejam elas portadoras de doenças pré-existentes ou totalmente saudáveis. Por isso, o melhor é se proteger e não arriscar, pois não sabemos como o seu organismo reagirá.

Fiquem atentos e se perceberem pessoas tentando invadir o seu local de trabalho, chame a direção do hospital e a polícia. Lembrem-se que já ocorreu uma invasão no hospital de Taguatinga e a vigilante foi exemplar ao impedir que uma pessoa adentrasse na unidade hospitalar para tentar vender sua tese de que o COVID-19 não existe. Na ocasião foi muito elogiada pela coragem e determinação, colocando o falso promotor de justiça para correr.

Os vigilantes estão na linha de frente e, por isso, expostos aos riscos. São profissionais altamente qualificados, que protegem a vida e o patrimônio, evitando roubos, furtos, depredações, entre outros crimes e, neste momento de pandemia, são ainda mais importantes para cumprirem a missão de proteger bens e vidas.
Alertamos que um dos locais mais prováveis de invasão é o hospital de campanha que está no Mané Garrincha.

Preparar para impressão