Audiência de conciliação – Data-Base 2018

Encerradas as tentativas de conciliação no TRT10, a desembargadora assumiu compromisso de convocar audiência assim que o Dissídio Coletivo for ajuizado.

Em mais uma tentativa de se chegar a um acordo entre os sindicatos, a desembargadora Maria Regina Machado Guimarães marcou mais uma audiência de conciliação na manhã desta sexta-feira, 25/05, no TRT 10.

O Sindicato Patronal chegou de mãos abanando, sem qualquer proposta para os trabalhadores, mostrando, mais uma vez, o total desrespeito aos seus empregados, que trabalham em condições de extremo risco às suas vidas para gerar o lucro das empresas.

O Sindicato dos Vigilantes, por sua vez, honrou o compromisso com a categoria, atendeu todas as solicitações do Tribunal Regional do Trabalho, apresentando toda a documentação em relação ao plano de saúde, no tempo hábil, assim como reafirmou as propostas que compõe as reivindicações da categoria.

Demonstrando desinteresse em negociar, os empresários mostraram que se aproveitam da Lei 13.467/2017, para aumentar seus lucros.

Diante do impasse, a desembargadora deu por encerrada as negociações que agora serão no âmbito da justiça, com a autorização de instauração de Dissídio Coletivo a ser ajuizado pelo sindicato.

Infelizmente, chegamos a esse impasse movido pela intransigência e ganância de alguns empresários e esperamos que o Dissídio Coletivo aconteça o mais rápido possível.

Todas as informações serão repassadas em tempo real aos vigilantes sempre que houver novidades.

Vamos manter a luta e a mobilização, com muita unidade e junto com o seu Sindicato, buscar a vitória para todos e todas.

SindesvDF Sempre Vigilante em Defesa da Categoria