Barrado em porta giratória, PM dá voz de prisão a funcionárias de banco em Brasília

Incidente aconteceu em agência da 510 Sul, no centro de Brasília.
Seguranças pediram documento, mas policial se negou a apresentar.

Um policial militar deu voz de prisão a duas funcionárias de uma agência bancária de Brasília depois de não conseguir passar pela porta giratória. A s seguranças pediram que ele mostrasse documento de identificação, mas ele se recusou e forçou a entrada. Um vídeo mostra o momento em que ele leva as mulheres para um carro da corporação.

De acordo com testemunhas, quando entrou no banco, o PM se irritou com uma agente de segurança que falou com ele. Ele chamou a Polícia Civil.

As funcionárias foram liberadas, mas uma delas foi autuada por desacato. As mulheres alegaram que ele poderia estar usando uma farda falsa, por isso pediram ao PM a identificação.

A agência fica na 510 Sul e já foi assaltada três vezes. Em nota, a Polícia Militar disse que o homem não cometeu nenhum desvio de conduta.

Fala CNTV

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e o Sindicato dos Vigilantes do DF (SINDESV-DF) repudiam a ação do policial e se solidariza às companheiras vigilantes que cumpriram seu dever com maestria. A CNTV lembra que é função do vigilante prezar pela segurança tanto do patrimônio quanto das pessoas que ali trabalham/frequentam.

A CNTV e o SINDESV-DF, juntamente com o diretor das entidades e deputado distrital, Chico Vigilante, já estão tomando as medidas cabíveis sobre este caso.

Fonte: CNTV