Sindicato e Chico Vigilante salvam o emprego de 50 vigilantes do Metrô

DSC_0042
O Metrô-DF demitiu 96 vigilantes, jogando na rua pais e mães de família. O Sindicato vem reagindo bravamente contra as demissões através de negociações e atos públicos.

No dia 29/03, pela manhã tivemos mais uma reunião com a diretora técnica e presidente em exercício do Metrô-DF, Daniela Diniz para tratar das 96 demissões. Dessa reunião participaram, além da Drª Daniela, o deputado Distrital Chico Vigilante, o vice-presidente do SINDESV-DF, Paulo Quadros, junto com o também diretor Florismar Vilarindo, além de advogados e diretores do Metrô-DF.

DSC_0025 (1)DSC_0031Após muita negociação e com argumentos contundentes, conseguimos reverter 50 demissões, inclusive das 14 vigilantes mulheres.

Mais uma vez o Sindicato dos Vigilantes, junto com o deputado Chico Vigilante, mostram o compromisso e o trabalho diário para defender direitos e o emprego dos vigilantes. Sabemos da importância do trabalho dos vigilantes do Metrô-DF e consideramos a atividade essencial para a tranquilidade dos usuários e passageiros.

Agradecemos a Drª Daniela Diniz por ouvir nossas ponderações e o apelo da direção do Sindicato e do deputado Chico Vigilante, o que garantiu o emprego de 50 pais e mães de família. A luta continua em defesa do emprego dos companheiros e companheiras.