BRT Gama: Vigilantes e demais terceirizados vivem situação de calamidade!

Os vigilantes e demais terceirizados que prestam serviço no BRT do Gama estão passando por situação difícil e constrangedora. Dos 12 banheiros existentes no local, apenas três funcionam. Dois femininos e um masculino, e esses banheiros não tem água nem para o trabalhador lavar as mãos ou dar descarga. O cheiro está insuportável e o problema é um sério risco à saúde dos trabalhadores e usuários, pois ali está faltando água há 4 dias e mesmo que o problema seja grave, o DFTrans já deveria ter resolvido, dado o estado de emergência da situação.

Só há um nome para isso, descaso e total falta de compromisso desse governo. O Sindicato dos Vigilantes, em pleno feriado de Corpus Christi, foi até o local conferir a situação, através da nossa diretora Thiana, que saiu de lá indignada, pois os trabalhadores sequer tem água potável para beber também.

O Sindicato vai tomar todas as providências cabíveis junto às autoridades competentes e já providenciou ofício/denúncia ao DFTRANS que será entregue na segunda feira, pois neste 1º de junho o órgão está fechado por conta do ponto facultativo, cobrando imediata solução para este grave problema.

Um problema não é isolado, e vem acontecendo em outros locais, como no caso do anexo do Buriti, que três vigilantes foram devolvidos porque pediram água para beber. A que ponto chegamos, hein, governador?

SindesvDF Sempre Vigilante em Defesa da Categoria