Campanha Salarial 2017 – HOJE – Audiência no MPT e Assembleia Geral

Vai ter luta, vai ter mobilização, todos e todas devem comparecer!

Estamos firmes e fortes em nossa Campanha Salarial 2017, a categoria está mobilizada e atenta para se contrapor à intransigência de alguns setores do empresariado que insiste em mexer na nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Depois de exaustivas negociações, não chegamos a um resultado de uma proposta que possa ser apresentada aos vigilantes, pois não aceitamos retrocesso. Diante desse impasse, o Ministério Público do Trabalho está convocando os dois sindicatos, o laboral e o patronal para uma audiência com intermediação das negociações.

Enquanto acontecer a audiência no prédio do MPT, os vigilantes estarão reunidos e após a audiência, levaremos o resultado à assembleia geral da categoria. Dependendo do resultado da audiência, podemos encerrar a nossa data-base ou, ao contrário, definir os rumos das próximas etapas da nossa luta.

É de grande importância que os vigilantes se façam presentes para que possamos mostrar a força da categoria e também para mostrar que todos e todas estão juntos nesta luta em defesa dos nossos direitos e conquistas. Alertamos também para que evitem boatos de pessoas que tem o intuito de tumultuar a nossa luta e mobilização e que estão a mando de alguns empresários.

O momento é decisivo e não podemos fugir de nossas responsabilidades. Cada vigilante será uma força única de coragem, compromisso e determinação e que somados aos demais companheiros e companheiras nos tornarão nos conduzirão ao caminho da vitória.