Campanha Salarial 2017 – Sem acordo, nova audiência será marcada para depois do Carnaval

Em uma longa audiência realizada na tarde do dia 23/02 no Ministério Público do Trabalho, na W3 Norte, os empresários insistiram em retirar direitos e conquistas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, mexendo no Plano de Saúde e tentando criar a figura do horista.

Mais uma vez não houve acordo, pois a direção do Sindicato deixou claro que não aceitará retrocesso. “O Plano de Saúde já salvou muitas vidas”, afirmou o deputado Chico Vigilante, dizendo também que muitos vigilantes e familiares só conseguiram tratamento para doenças graves graças ao benefício.

Os procuradores do Trabalho, na pessoa do Dr. Júlio solicitaram ao Sindicato que apresentasse à categoria a possibilidade de participarem de mais uma audiência, a ser marcada depois do Carnaval, antes de tomarem novos rumos da luta. O presidente do Sindicato, Paulo Quadros, levou a proposta para a assembleia e ela foi aprovada.

Jervalino Rodrigues Bispo, ex-presidente do SINDESV e diretor da CNTV participou das negociações representando a Confederação e disse que estará sempre à disposição da categoria para ajudar em sua luta por mais direitos e conquistas.

É fundamental que após o Carnaval os vigilantes mantenham a unidade e assim que for marcada a nova audiência no MPT, informaremos a todos e todas, lembrando que não aceitem qualquer tentativa patronal e de seus lacaios de desmobilização, mentiras e boatos. Fiquem atentos somente às informações oficiais do Sindicato dos Vigilantes do DF.

Já tivemos inúmeras provas que esses lacaios, à mando de alguns empresários, desejam derrotar a categoria.

Bom Carnaval a todos e todas com muita saúde, diversão e alegria e depois é luta em defesa dos nossos direitos e conquistas.