Carta Aberta da CNTV aos Vigilantes do Brasil

logo_cntv

Vigilantes denunciam chantagem patronal:

“Jornada 12×36 é liberdade e liberdade não se negocia!”

Neste dia 28 de agosto em todo o país os vigilantes, por meio dos seus Sindicatos, Federações e da Confederação Nacional dos Vigilantes – CNTV se reúnem para:

DENUNCIAR:

• Os patrões que tentam fazer chantagem com a categoria propondo o fim da jornada fixada em convenções coletivas 12×36 (doze horas de trabalho com trinta e seis de descanso);
  • a tentativa de usar da chantagem para esconder suas práticas ilegais, abusivas e atentatórias à dignidade dos trabalhadores, quando descumprem as leis e Convenções Coletivas, impondo serviços em folgas, férias, etc;
  • a tentativa de criar um clima de instabilidade e terror na categoria, uma vez que a jornada 12x 36 existe somente em função das CCT’s e não pode ser suprimida por vontade unilateral de patrões.

DEFENDER E LUTAR:

• Pela aprovação do Piso Nacional de 3.000 (três mil reais) no PL 4238/2012;
  • pelo respeito à democracia e combater qualquer intenção de golpe;
  • pelo emprego, direitos, conquistas, segurança e condições de trabalho baseada no respeito à dignidade humana, uma vez que, em muitas situações, somos submetidos a condições de trabalho que beira a escravidão.

Somos profissionais, somos VIGILANTES, somos Cidadãos.