CCT 2020 Assinada e Homologada

Com a CCT/2020 assinada na tarde do dia 03/02/2020 fechamos mais uma Campanha Salarial vitoriosa, mantendo todas as cláusulas e impedindo, mais uma vez que o rolo compressor da reforma trabalhista nos tirasse inúmeros direitos e conquistas. Lembramos que a nossa Convenção Coletiva de Trabalho tem várias cláusulas que não estão na CLT, que foi praticamente destruída com a reforma trabalhista de 2017 e atacada, mais uma vez, em 2019.

Embora ajustes na redação da Convenção Coletiva de Trabalho tenha levado à discussão entre as partes por mais de um mês, temos muito a comemorar diante de uma conjuntura totalmente desfavorável à classe trabalhadora, lembrando que a CCT é retroativa a 1° de janeiro e imediatamente encaminhamos o documento para homologação junto ao MTe, que foi homologado dia 04/02/2020.

Parabenizamos toda a categoria por essa importante vitória que tem importância histórica diante de um cenário de muito desemprego, precarização das relações do trabalho, ataques aos direitos trabalhistas, dentre outras mazelas. São em momentos assim que muitos empresários aproveitam para massacrar seus empregados com a retirada de inúmeros benefícios. Felizmente, temos uma grande tradição de luta e, apesar da crise, ela fala mais alto em nossas negociações, pois sabemos que esta categoria está sempre determinada a conquistar mais e mais nas campanhas salariais, junto com o seu sindicato, não permitindo retrocessos e nem ameaças ao que já conquistamos ao longo dos anos.

Parabéns a todos e todas por esta merecida vitória

VEJA A CCT 2020 AQUI
CCT 2020

VEJA A TABELA SALARIAL 2020 AQUI: