CLDF aprova reserva de vagas para vigilantes mulheres

Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (16), na Câmara Legislativa do DF, um Projeto de Lei (PL) que prevê a reserva de vagas para vigilantes do sexo feminino em todos os contratos firmados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com empresas de vigilância. De autoria dos deputados Rafael Prudente (PMDB) e Wasny de Roure (PT), a Lei garante a reserva de no mínimo 20% do total de vagas previstas no contrato para ser preenchida pelas mulheres.

Para a secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Elenilde Ilorca, essa é mais uma grande conquista para as mulheres da categoria. “Além de garantir mais emprego para as vigilantes, é também uma forma de mostrar para a sociedade que somos capazes de exercer a função com maestria”, avaliou.

Fonte: CNTV