Foram quase dois dias de greve dos vigilantes da Ipanema que prestam serviços em unidades da Secretaria de Saúde. A forte adesão dos vigilantes ao movimento, a mobilização e o apoio do deputado Chico Vigilante, foram suficientes para que esses trabalhadores finalmente recebessem seus pagamentos atrasados.
Chico Vigilante intermediou às negociações junto ao GDF e as Secretarias de Saúde, da Fazenda e Casa Civil. A greve teve grande repercussão na imprensa, pois o serviço é essencial e ficou, mais uma vez, demonstrado o quanto o vigilante faz falta quando estão ausentes de seus postos de serviço, comprometendo inclusive o funcionamento de hospitais, postos de saúde, upas e demais unidades de saúde.
Foi portanto, um movimento bem sucedido graças às estratégias que adotamos para fazer uma paralisação forte, organizada e com o objetivo de fazer os vigilantes receberem o que lhes é de direito o mais rápido possível, com resultado positivo.
A direção do Sindicato dos Vigilantes parabeniza os companheiros e companheiras pela participação, pela luta, coragem e determinação, aderindo ao movimento e cobrando o pagamento de seus salários. Também agradecemos a todos e todas que nos apoiaram e foram para a frente da batalha, em frente aos hospitais para ajudar na visibilidade da greve.
O recado está dado. Empresas que costumam atrasar salários terão como resposta a greve. Não tem perdão para o calote.