Com pressão, luta e o apoio do deputado Chico Vigilante, salários dos vigilantes da Ipanema foram pagos

Foram quase dois dias de greve dos vigilantes da Ipanema que prestam serviços em unidades da Secretaria de Saúde. A forte adesão dos vigilantes ao movimento, a mobilização e o apoio do deputado Chico Vigilante, foram suficientes para que esses trabalhadores finalmente recebessem seus pagamentos atrasados.

Chico Vigilante intermediou às negociações junto ao GDF e as Secretarias de Saúde, da Fazenda e Casa Civil. A greve teve grande repercussão na imprensa, pois o serviço é essencial e ficou, mais uma vez, demonstrado o quanto o vigilante faz falta quando estão ausentes de seus postos de serviço, comprometendo inclusive o funcionamento de hospitais, postos de saúde, upas e demais unidades de saúde.

Foi portanto, um movimento bem sucedido graças às estratégias que adotamos para fazer uma paralisação forte, organizada e com o objetivo de fazer os vigilantes receberem o que lhes é de direito o mais rápido possível, com resultado positivo.

A direção do Sindicato dos Vigilantes parabeniza os companheiros e companheiras pela participação, pela luta, coragem e determinação, aderindo ao movimento e cobrando o pagamento de seus salários. Também agradecemos a todos e todas que nos apoiaram e foram para a frente da batalha, em frente aos hospitais para ajudar na visibilidade da greve.

O recado está dado. Empresas que costumam atrasar salários terão como resposta a greve. Não tem perdão para o calote.