Eles duvidaram da Greve, eles têm GREVE!

Contra o retrocesso, vigilantes decretam greve geral por tempo indeterminado

Em gigantesca assembleia geral realizada na noite de 28/02, milhares de vigilantes aprovaram, por unanimidade, greve geral a partir desta data.

Desde o ano passado o Sindicato dos Vigilantes vem buscando através da negociação uma proposta por parte dos empresários, mas estes se mostram irredutíveis e querem retirar varios direitos e conquistas da categoria, em um total de 18 cláusulas que estão em nossa Convenção Coletiva de Trabalho e que prejudicam o bolso do trabalhador.

É inaceitável que os empresários tentem ampliar seus lucros retirando direitos como o tíquete alimentação, pagando metade em tíquete e metade em cesta básica. Direitos esses previstos nos contratos e que não aceitamos que retrocedam.

Portanto, toda a responsabilidade desta greve é dos empresários, pois tentamos exaustivamente a negociação, buscando, inclusive, a intermediação do Ministério Público do Trabalho, como mais uma tentativa de chegarmos a um acordo. A ganância e a intransigência falaram mais alto, por isso recorremos à greve para defender os direitos e conquistas de uma categoria que arrisca suas vidas todos os dias para sustentar suas famílias.

Firmes, fortes e mobilizados até a vitória. Não aceitaremos esse ataque ao bolso do vigilante.

É greve, é luta!