Cuidado com a fraude em boletos

Os bandidos estão cada vez mais com técnicas sofisticadas para enganar a população, roubam senhas, contas e uma modalidade de roubo que vem assustando, são os boletos falsos, inclusive conta de luz, água, prestações diversas e, também, o boleto do nosso plano de saúde.

Sites são invadidos, até de bancos e órgãos públicos e privados, com inúmeros prejuízos à população

Quando receber o boleto, verifique bem, se o mesmo está no nome do credor. No caso do boleto do nosso plano de saúde, o boleto deve estar no nome do Sindicato dos Vigilantes e é o Sindicato que faz o repasse para a operadora. Conferir a barra de dados é importante e quando estiver fazendo um pagamento pelo aplicativo, veja se o beneficiário é o Sindicato dos Vigilantes. Caso contrário, cancele a operação e entre em contato com a entidade para pegar um boleto correto.

Sempre que for pagar um boleto, o mesmo sempre começa com o número do banco que emitiu o boleto. É bom sempre prestar atenção a isso.

Fique atento e proteja-se!

Sabemos que a tecnologia é indispensável e o quanto facilita nossas vidas. No entanto, devemos ficar atentos às armadilhas do “mundo virtual”.

Como medida preventiva, alertamos nossos clientes para que mantenham seus computadores devidamente protegidos:

1. Tenha sempre instalado um bom antivírus em seus computadores, tablets, smartphones e proceda sempre às atualizações de versão, pois todos os dias surgem novos vírus e tipos de golpes;
  2. Ao receber e-mails, fique alerta. Não abra mensagens de origem desconhecida ou duvidosa, contendo “links” para atualização de dados cadastrais ou bancários, boletos, supostas fotos curiosas ou qualquer outro tipo de material anexo. Como regra, jamais clique nesses conteúdos, apenas descarte esses e-mails;
  3. Os sites dos bancos geralmente são seguros para pagamentos eletrônicos, desde que o seu computador não esteja infectado.
  4. Proteja seu patrimônio e mantenha-se informado. Lembre-se que assumir uma atitude seletiva e descartar e-mails suspeitos nos ajuda a evitar situações desagradáveis.