Descaso do GDF e da empresa Ipanema

Em plena pandemia, 800 vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF estão sem salários

É inacreditável o descaso com que os 800 vigilantes empregados da empresa Ipanema são tratados em um momento tão difícil como o atual. Eles prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF e estão na linha de frente no combate à COVID-19, com suas vidas duplamente em risco pela atividade e pelo vírus. Mas nem isto sensibiliza os gestores da empresa Ipanema e o próprio GDF, que não toma qualquer providência para resolver a situação.

Ao mesmo tempo em que mobiliza a categoria para fazer pressão pelo imediato pagamento e negocia com a direção da Ipanema e com órgãos do GDF, o Sindicato dos Vigilantes está encaminhando denúncias aos órgãos competentes, entre eles o Ministério Público do Trabalho para que esses pais e mães de família possam levar o sustento para seus lares.

Inaceitável que o GDF se faça de cego, surdo e mudo e não tome uma atitude condizente com o trabalho essencial dos vigilantes, principalmente nos hospitais onde a sua presença é fundamental para garantir a segurança do patrimônio e também de médicos e demais profissionais da saúde.

Se o GDF não consegue resolver essa situação com a Ipanema, que se convoque a empresa segunda colocada no certame e assim o problema será resolvido. O que não dá é para ficar nesse jogo de gato e rato, enquanto os vigilantes ficam à mercê desse descaso.

Pagamento já!

Veja as denúncias encaminhadas pelo Sindesv-DF

Denúncia ao Secretário de Saúde

Denúncia ao Ministério Público do Trabalho