DISCRIMINAÇÃO: GDF deixa vigilantes e demais terceirizados sem vacina em Centro de acolhimento de adultos em Taguatinga

Diretores do Sindicato dos Vigilantes foram fiscalizar a vacinação contra a COVID-19 na Unidade de Acolhimento de Adultos e Famílias-UNAF, mais conhecido como Albergue de Taguatinga e foram surpreendidos pela quantidade insuficiente de vacinas enviada pelo GDF, atendendo apenas os servidores diretos do GDF e os albergados idosos. Outros grupos de risco, que estão à frente da pandemia desde o início da mesma, ficaram de fora. Vigilantes, trabalhadores da limpeza, assistentes sociais, entre outros terceirizados foram completamente ignorados pelo governo do Distrito Federal/Secretaria de Saúde.

O Sindicato dos Vigilantes repudia essa discriminação, lembrando que já morreram mais de 30 vigilantes vitimados pelo coronavírus e está cobrando do governo a vacinação dos vigilantes, pois estão correndo riscos diariamente, arriscando suas vidas e de suas famílias nesta pandemia.
Vacinação dos vigilantes já!