É GREVE

cabeca

É GREVE

Retirada de Direitos e conquistas? Nunca. Jamais.
Vigilantes respondem proposta indecente dos patrões com greve

[row]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
FPP_5288FPP_5407 FPP_5499
[/column]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
Em uma grande Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 21/01, os vigilantes aprovaram greve por tempo indeterminado por unanimidade. Não teve uma única abstenção ou voto contra. A direção do Sindicato e a categoria ficaram indignados com as propostas patronais que apontam um grande retrocesso e sempre afirmamos que não aceitaremos retroceder em cláusulas da CCT, principalmente aquelas que são muito importantes para os vigilantes e que foram conquistadas com muita luta.
Dentre as proposta patronais que apontam retrocesso, estão a criação da figura do vigilante horista, uma forma de acabar com as horas extras e explorar o vigilante que se submeter a esse regime de trabalho escravo, pois trabalhará todos os dias e ganhando bem abaixo do piso salarial. Outra proposta foi a de acabar com a estabilidade de 90 dias para os vigilantes que voltam do benefício do INSS por motivo de doença ou acidente. Antes dessa cláusula, o vigilante voltava do benefício e era imediatamente demitido, pois a maioria dos patrões não aceitam que o vigilante fique doente, justamente no momento em que ele mais precisa de apoio, essa estabilidade é fundamental para a sua total recuperação.
[/column]
[/row]

[panel style=”panel-warning”]
[panel-header]
Assembleia Geral de avaliação da GREVE
Todos os dias às 17 horas, enquanto durar a greve
[/panel-header]
[panel-content]
Local:  Praça do Cebolão – Em frente ao Banco do Brasil – Setor Bancário Sul
[/panel-content]
[/panel]

Ampliar a mobilização e participação na greve.
Tarefa de todos e todas!

Greve mobilização

É fundamental que todos os vigilantes tenham plena consciência de que para alcançarmos a vitória a greve deve contar com a participação de toda a categoria. Nada de ficar em casa descansando. Vamos ajudar na conscientização dos trabalhadores para que também participem da luta, pois só assim iremos sensibilizar os patrões a refletirem sobre a importância dos vigilantes para o funcionamento de bancos, hospitais e postos de saúde e demais órgãos.
Já provamos em diversas ocasiões que sem vigilante, banco não abre, médico não atende e outros setores ficam com a segurança extremamente fragilizada.
Estamos na luta pelo reconhecimento da importância da atividade e isso só acontece com melhores salários e ampliação dos benefícios. Os patrões lucram com o nosso trabalho, sem grandes esforços, sem arriscar a vida como nós. Por isso, é muito bom que eles entendam que não aceitaremos qualquer retrocesso em nossas conquistas e reivindicações.
Tratem logo de apresentar uma proposta decente e enquanto isso não acontecer: A GREVE CONTINUA.

Não aceitem provocações.
Não se intimidem com ameaças.

lobo em pele de cordeiro

Os provocadores de plantão, sempre a serviço dos patrões, estarão infiltrados no meio da nossa greve com a única finalidade de tumultuar e desestabilizar o movimento. Tenham o máximo de cuidado e saibam reconhecer as más intenções dessas pessoas que ficam o tempo todo falando mal do Sindicato e elogiando os patrões.
Infelizmente há todo tipo de gente, inclusive aqueles que apostam na derrota e fracasso da categoria só para agradar o chefinho. O cabra é tão burro que não percebe que está sendo usado como um capacho e em breve será descartado.
Não se intimidem com as ameaças patronais. Somos maioria, somos mais fortes, mais unidos e mais organizados. Portanto, quem deve temer são os patrões, pois vigilante unido, guerreiro e combativo, jamais será vencido.