Vigilantes encerram greve com ganho real de salário!

[metaslider id=3850]

A greve de três dias dos vigilantes teve resultado positivo para a categoria. Brasília mais uma vez parou. Bancos fecharam, hospitais e postos de saúde tiveram que alterar o atendimento e outros órgãos funcionaram de maneira precária.

Na tarde do dia 23/01, os vigilantes aprovaram a proposta que teve intermediação da Procuradoria Geral do DF e do próprio GDF, além de apoio do Ministério Público do Trabalho, pois os patrões estavam intransigentes e queriam de tudo quanto é jeito implantar o vigilante horista e acabar com a estabilidade do vigilante que volta do benefício do INSS. O Sindicato e a categoria bateram o pé e não aceitaram esse retrocesso, iniciando a greve na quarta-feira, 21/01. Depois de muita pressão e greve, os patrões recuaram e a categoria aceitou a proposta, nesta quinta-feira, 23/01.

As principais conquistas econômicas foram:

Reajuste de 7,5% nos salários;

Tíquete de R$ 23,00 para R$ 28,00;

Plano de Saúde de R$ 90,00 para R$ 125,00, sendo que deste valor, R$ 10,00 são para reserva técnica e para os vigilantes que estão no benefício.

Juntando todos os aumentos financeiros, tivemos mais de 12% de aumento.

O Sindicato já está providenciando o Jornal Olho Vivo com mais informações e as tabelas salariais.