GDF publica edital e mente sobre contratação de 7.400 vigilantes

PINOQUIOApós publicar edital na terça-feira (26), o Governo do Distrito Federal (GDF) afirmou que contratará 7.400 vigilantes para realizar a segurança patrimonial dos órgãos públicos. O Sindicato dos Vigilantes do DF (SINDESV-DF), juntamente com o deputado distrital e diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) Chico Vigilante, já está realizando um levantamento para saber, de fato, quantas novas vagas serão abertas.

Segundo Chico Vigilante, o GDF aproveitará parte dos trabalhadores que estão em postos de serviço atualmente. “Pelo que vimos até agora, não está contemplado o número de vigilantes que existe hoje. Não serão abertas 7.400 novas vagas, como o GDF tentou fazer parecer. Na verdade, são vagas antigas preenchidas, por licitação, com os companheiros que já estão nos postos”, esclareceu.

São 3.705 postos de vigilância, totalizando 7.410 vagas para atender 64 órgãos, entre eles a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria de Saúde – atualmente sem contrato. São 800 endereços espalhados por todo o DF. O pregão está marcado para o dia 17 de maio.

“Essa licitação estava parada no Tribunal de Contas e foi autorizada somente agora. Ela é da época do governo Agnelo e diz respeito a todos os postos de vigilância do DF. Por isso, a notícia é falsa quando diz que vai contratar 7.400 vigilantes”, afirmou Vigilante.

A CNTV e o SINDESV-DF acompanharão todo o processo e denunciará aos órgãos competentes qualquer tentativa de manipulação dos trabalhadores neste processo.

Fonte: CNTV