Homem tenta entrar com espada escondida na bengala em banco do DF

Vigilantes da agência bancária perceberam a arma e acionaram a Polícia Militar. Suspeito fugiu do local

Um homem fugiu após tentar entrar com uma espada escondida dentro de uma bengala na agência do Banco do Brasil da CNB 12, em Taguatinga Norte, na tarde desta quinta-feira (02/05/2019). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pelos vigilantes da unidade bancária, mas não conseguiu localizar o suspeito.

A espada foi abandonada pelo homem dentro da agência, durante a fuga, e acabou apreendida pela corporação. Os militares acionados para a ocorrência classificaram a arma como “inusitada e exótica”.

A lâmina estava camuflada em uma bengala. O item é vendido livremente em sites de comércio eletrônico. O preço varia entre R$ 76 e R$ 119. Um conjunto com seis peças pode custar até R$ 769 em alguns sites.

A arma foi levada à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). A PCDF, agora, irá analisar as imagens de vigilância interna da unidade bancária para identificar o proprietário da bengala.

Fonte: Metrópoles