VISAN- PROCESSO EM ANDAMENTO.
Antes de determinar a transferência dos valores que o SINDESV-DF pediu, o Juiz da causa intimou a Secretaria de Saúde para que ela informe os valores que a empresa possui de crédito pelos serviços prestados até a data da rescisão contratual.
A ordem foi dada, mas ainda não foi expedido o Mandado Judicial para intimar a Secretaria de Saúde. O Juiz incluiu o Distrito Federal (Secretaria de Saúde) como réu no processo, portanto, acreditamos que assim que for citada, ela apressará os procedimentos.
O recesso no judiciário tem atrapalhado muito o andamento do processo, mas acreditamos num resultado positivo em breve.
Lembramos que este processo se refere apenas aos salários retidos.
VISAN VERBAS RESCISÓRIAS.
Já está na fase final de elaboração outro processo contra a VISAN, desta vez para receber as verbas rescisórias.
IPANEMA
Neste processo, já está tudo pronto, só aguardando a Secretaria de Saúde transferir o dinheiro na conta do SINDESV-DF para efetuarmos o pagamento. A expectativa é de que na semana que entra teremos boas notícias.
Também já estamos preparando nova ação para pagamento das verbas rescisórias e férias.
AVAL
O Juiz já concedeu a liminar, já expediu o Mandado judicial, a Secretaria de Saúde já foi intimada para liberar o dinheiro e aguardamos apenas a burocracia da Secretaria de Saúde para enviar o dinheiro. Não deve demorar, já que os recessos de final de ano do GDF já acabaram.
MUITO TRABALHO
O sindicato tem feito gestão em tempo integral junto à Justiça do Trabalho e junto à Secretaria de Saúde para agilizarmos o pagamento dos vigilantes, pais e mães de família, mas entraves burocráticos, juntamente com o recesso de fim de ano dificultou nossa atuação.
Vamos manter os vigilantes informados sempre que houver novidades.