Início da Campanha Salarial 2016

Foto_001

Reunidos na praça dos aposentados no Conic, a direção do Sindicato dos Vigilantes deliberou uma série encaminhamentos da pauta de reivindicação da categoria.

Manutenção da jornada 12×36 horas, o reajuste salarial de 15%, o aumento do ticket para R$ 40 reais e a manutenção dos direitos conquistados são algumas das nossas reivindicações para a convenção coletiva de 2016.

Um ponto a ser colocado é que se acabar com a jornada 12×36, como o sindicato patronal quer, para cada posto com quatro vigilantes, um ficará desempregado.

Também foi colocado na pauta de discussão a nossa luta pela manutenção dos empregos, uma vez que o governo do Distrito Federal pretende cortar 25% dos postos de trabalho dos vigilantes da saúde e da educação.

Estamos atentos a todas movimentações que são do interesse dos vigilantes, e vamos continuar lutando para que não tenha retrocesso e continuar avançado.

Assista o vídeo.

Fonte: Chico Vigilante