NOTA DE PESAR – Pedro Paulo Vila Nova

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Pedro Paulo Vila Nova, vítima de problemas cardíacos. Pedro Paulo foi um dos fundadores da Associação dos Vigilantes, em 1979, e teve papel importante na mobilização da categoria para a criação do Sindicato dos Vigilantes do DF.

Ele era um grande militante, de muita garra e coragem e estava sempre ao lado do companheiro Chico Vigilante de demais fundadores da nossa entidade. No final dos anos 80 ele deixou de ser vigilante e foi trabalhar no Sindicato dos Radialistas do DF, ao lado de Chico Pereira, para ajudar na organização daquele Sindicato.

Depois de alguns anos, se mudou para o Rio de Janeiro e lá continuou o seu trabalho ajudando muitos sindicatos a se fortalecerem para as grandes lutas da década de 90 e 2001. Quando vinha à Brasília, Pedro Paulo sempre passava no Sindicato dos Vigilantes para cumprimentar seus companheiros de luta. Ele era natural de Brasilândia de Minas e atualmente estava morando em Queimados, no Rio de Janeiro. Era divorciado e deixa filhos.

Pedro Paulo faleceu às 14 horas do dia 1º de setembro de 2021 quando tentava fazer uma cirurgia do coração.

O Sindicato dos Vigilantes do DF roga a Deus que receba a alma deste guerreiro inquieto, sempre disposto a ajudar os trabalhadores, para o descanso eterno, consolando seus filhos, sua netinha, familiares e amigos. Que Jesus Cristo ilumine a sua nova jornada para que ele receba todo o amor em sua passagem.

Agradecemos toda a contribuição que este guerreiro deu em prol da luta dos vigilantes.