Os nove lotes restantes da licitação do GDF são publicados no Diário Oficial

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão publicou no Diário Oficial do DF, nesta quinta (17/08) o resultado, após julgar recursos improcedentes, dos vencedores dos lotes de 8 a 16 do certame, para prestação de serviço de segurança e vigilância ao GDF.

As empresas vencedoras dos lotes de 8 a 16 foram as seguintes: Visan Segurança (8 e 9), Aval Empresa de Segurança (10), Ipanema Segurança (11, 13, 14 e 15) e Brasília Segurança (12 e 16). Estas vem se somar às empresas vencedoras dos lotes 1 a 7: Brasfort Segurança (1, 2, 4, 5 e 7), Confederal Vigilância (3) e Multserv Segurança (6).

Essas licitações foram uma grande luta do Sindicato dos Vigilantes do DF e do deputado Chico Vigilante, pois as empresas estavam sempre recorrendo e o Tribunal de Contas do DF vivia segurança a liberação da licitação. Com isso, o GDF vinha recorrendo aos contratos emergenciais e sempre dando problemas no pagamento das faturas, deixando os vigilantes completamente vulneráveis e com pagamento de salário sempre atrasado.

Esperamos que agora o GDF cumpra os contratos e os vigilantes recebam seus salários em dia.